Enganei-me, com certeza só pode ser isso.
Estava num restaurante, apareceu por lá uma americana de Nova Iorque, pelo menos foi o que disse. É costume andar por cá turistas com guias, visitam o MVO (Montserrat Volcano Observatory), ou observam pássaros, pois há uma grande variedade de pássaros nesta ilha.
O Guia senta-se, ela aproxima-se, fica de pé e de repente diz para o guia, "Move the chair this side". O homem toca a mexer a cadeira, e eu à espera do please por pouco mandava-lhe umas bocas. Mas os meus brandos costumes de bom português deixaram-me de boca aberta e não disse nada.
Não gostei de cena, ela era branca, alta e nova, o guia negro, velho e cansado. Eu francamente havia de lhe ter dito pelo menos: "ó sua besta estás numa colónia britânica que proíbe a escravidão, não sei como é nos EUA mas no resto do mundo pelo menos pede-se SE FAZ FAVOR, porque se o velho não te quiser fazer o favor és tu quem deve mexer a cadeirinha".
Não, desta vez fiquei calado, de qualquer maneira a culpa não é dela.
Estou chateado mas é com o velho porque fez-lhe a vontade, a culpa é dele, até aposto que tanto ele como ela não se aperceberam do que estavam a fazer e o que isso representa.
Os teus avós lutaram para serem livres, e tu tens saudades de quando lhes davam ordens.
Não nos devemos rir, porque esperamos D. Sebastião quando deveríamos ter saudades de D. João II...
Escravidão
vendredi 28 novembre 2008 | Publié par grisciel à 16:23
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)

1 commentaires:
Pois é. Infelizmente ainda há espécies dessas à solta... Mas o problema também é, como notas, da parte de quem faz e cala.
(em relação ao post das piadolas, ainda me estou para aqui a rir...!)
Enregistrer un commentaire